Borrifação contra a Dengue

Publicado em: 06/03/2024 12:19 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

A dengue é uma doença grave transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também pode causar zika e chikungunya. Para evitar a proliferação do mosquito e proteger a população, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, vai realizar a partir de amanhã a borrifação de inseticida nas ruas e residências de Jaraguari.

A borrifação de inseticida, também conhecida como fumacê, é uma medida complementar ao combate ao Aedes aegypti, o inseticida tem a função de matar os mosquitos adultos que já estão infectados pelo vírus da dengue e que podem transmitir a doença para outras pessoas.

O inseticida utilizado é seguro para a saúde humana e animal.

• MANTENHA AS PORTAS E JANELAS ABERTAS.

A borrifação de inseticida é uma forma de reduzir os casos de dengue e outras arboviroses, mas não é suficiente para acabar com o problema. Por isso, é fundamental que cada um faça a sua parte, eliminando os possíveis focos do mosquito em suas casas e quintais, usando repelente e procurando atendimento médico em caso de sintomas da doença.

Juntos, podemos vencer a dengue e garantir a saúde de todos.