Reunião Bolsa Família

Publicado em: 01/12/2023 08:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaraguari

Reunião Bolsa Família

No dia 24 de novembro a Secretaria de Assistência Social e Habitação através do CRAS, e o Programa Bolsa Família realizou a 2ª reunião para seus beneficiários com o tema Motivacional : “A nossa vida pode ser um cacto, mas no final virá a florir” com parceria com o Sebrae.

A coordenadora do Programa do Bolsa Família Luciana fez as orientações das condicionalidades do Programa juntamente com a Nutricionista Katia.

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente. O Governo Federal relançou o programa com mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares.

Além de garantir renda básica para as famílias em situação de vulnerabilidade, o Programa Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. O Bolsa Família vai resgatar a dignidade e a cidadania das famílias também pela atuação em ações complementares por meio de articulação com outras políticas para a superação da pobreza e transformação social, tais como assistência social, esporte, ciência e trabalho.

Se fizeram presentes na reunião:

• Coordenadora do Serviço de Convivência da Criança e do Adolescente Lucelia Fernandes com as crianças que fez uma apresentação do tema motivacional.

• Prefeito Edson Rodrigues

• Equipe da Saúde nutricionista Katia Regina e a Agente de Saúde e